Nordeste

Fátima Bezerra anuncia prorrogação da suspensão das aulas presenciais por mais 30 dias no RN

Fátima Bezerra diz que especialistas apontaram que ainda não há condições sanitárias favoráveis para o retorno às aulas

14/08/2020


Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anuncia suspensão da segunda fração da reabertura econômica do RN na pandemia do coronavírus — Foto: Demis Roussus/Governo do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou que vai prorrogar a suspensão das aulas presenciais no estado por mais 30 dias. Em uma rede social, ela revelou que a decisão foi tomada “com base em parecer do comitê científico”.

“Nossos especialistas apontaram que apesar da melhoria no quadro da pandemia no estado ainda não há, neste momento, condições sanitárias favoráveis para o retorno às aulas. Eles solicitaram mais um prazo para avaliação”, disse a governadora.

Fátima Bezerra ainda frisou que “o diálogo continua em curso, através do Comitê de Educação, que é liderado pela Secretaria Estadual de Educação, e representantes das escolas públicas e privadas”.

 

Imagem reprodução

O último decreto do governo do estado tratava o dia 17 de agosto como possível data para o retorno das aulas presenciais nas escolas. No dia 29 de julho, a governadora já sinalizava para a prorrogação da suspensão das aulas no Rio Grande do Norte.

“Não estamos falando de um segmento qualquer, estamos falando de alunos, professores, familiares – de um segmento que representa 30% da população do Rio Grande do Norte. Daí o cuidado que sempre externamos. O retorno só poderá se dar num ambiente de muita segurança do ponto de vista sanitário”, declarou a governadora à época.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.