Rio Grande do Norte

Fátima Bezerra reforça cuidados demlrevenção à COVID em celebração aos mártires

04/10/2020


Repercute o fato de neste sábado, 03 de outubro, data na qual foi lembrada a canonização dos mártires de Cunhaú e Uruaçu,  da governadora Fátima Bezerra participar da missa celebrada pelo arcebispo de Natal,  Dom Jaime Vieira Rocha, em São Gonçalo do Amarante, no monumento aos mártires na comunidade de Uruaçu. Este ano, devido à pandemia, o evento não teve participação do público e foi realizado apenas para 66 padres com atuação na capital e autoridades.

Convidada a se pronunciar, a governadora saudou o clero e falou da importância de cada um cumprir sua missão:  “Neste tempo tão difícil de pandemia, quando milhares de famílias perderam entes queridos, é preciso ter coragem, sentimento, sabedoria e discernimento para cuidar mais e melhor do nosso povo e da saúde pública. Lembro que ainda é preciso cuidado para evitar contrair o vírus e continuarmos a retomada da economia”.

Fátima Bezerra completou sua fala lembrando do esforço do Governo nestes meses de pandemia: “Tomamos medidas acertadas no enfrentamento à Covid-19 garantindo rede hospitalar com 567 leitos para salvar vidas, o bem mais precioso que Deus nos deu. Por isso coloquei em primeiro lugar cuidar da saúde do povo. E, graças a Deus, há algumas semanas, estamos colhendo os frutos dessas medidas. Creio que os santos mártires vão nos proteger e garantir essa travessia em um momento tão difícil que o Brasil e o mundo enfrentam. Vamos continuar trabalhando juntos para levar melhorias ao nosso povo”.

O arcebispo Dom Jaime registrou que a celebração reforça a espiritualidade para o clero e que, diante da pandemia, “todos sofremos as consequências, inclusive com mortes. Devemos nos interrogar sobre o que Deus tem a nos falar e sobre aspectos da nossa vida. O mundo não é mais o mesmo, nem será.  Devemos resignificar valores, fazer prevalecer a fé, recomeçar e agradecer por estarmos vivos. Sempre valorizando a condição humana e a família. Tudo o mais passa e se destrói. Devemos dar respostas novas ao dia a dia”.

Na celebração a governadora foi acompanhada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado e pelo diretor-geral do DER, Manoel Marques. Também compareceram o prefeito de São Gonçalo, Paulo Emídio, seu vice-prefeito, Eraldo Paiva, e Vagner Araújo, secretário de Desenvolvimento daquele município.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.