Bahia

Festival da Virada e carnaval serão decididos até novembro, diz ACM Neto

Para ele, o carnaval só deverá acontecer se os governos conseguirem promover a festa estabelecendo a segurança da população

13/07/2020


Na imagem o prefeito de Salvador ACM Neto

Revista Nordeste

O prefeito de Salvador, ACM Neto (Democratas), disse nesta segunda-feira (13), durante coletiva, que novembro é o prazo máximo para definição sobre a realização de dois grandes eventos que movimentam massivamente a economia da capital baiana, o Festival da Virada 2020 e Carnaval 2021.

“Se não houver uma vacina ou se não houver uma clareza em relação à imunidade coletiva até o mês de novembro, então pode ser que a prefeitura não tenha elementos de segurança para manter os eventos”, disse o prefeito.

Para ele, o carnaval só deverá acontecer se os governos conseguirem promover a festa estabelecendo a segurança da população. ACM Neto falou ainda sobre a possibilidade de adiamento dos festejos, em um novo calendário.

“Carnaval só deverá ocorrer se puder acontecer em ambiente de total e completa segurança. Repito que, caso cheguemos em novembro, sem uma definição de segurança coletiva com relação ao coronavírus, penso eu, que seria uma boa alternativa nós discutirmos o adiamento do carnaval para o final do mês de maio ou começo do mês de junho, sem que ele conflite com o calendário junino”, concluiu.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.