Maranhão

Flávio Dino anuncia reunião para tratar reabertura de shoppings e novo decreto para rede pública de ensino

Governador do Maranhão anunciou que mudará a estrategia de criação de novos leitos destinando novas unidades para Timon e Caxias, que tem apresentado um grade crescimento de casos

26/06/2020


Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (26) o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), divulgou novas medidas no combate ao novo coronavírus. Dino anunciou foco de ações para o leste maranhense que tem tido um alto crescimento da Covid-19, revelou que publicará um novo decreto para unidades de ensino e disse que terá uma reunião de definição ainda nesta sexta-feira (26) para tratar das liberações de praças de alimentação de shoppings.

Flávio Dino anunciou na coletiva que mudará a estrategia de criação de novos leitos destinando novas unidades para Timon e Caxias, que tem apresentado um grade crescimento de casos. Dino revelou que a UTI aérea do estado passará a se fixar em Timon, com alta possibilidade de transferência de pacientes para São Luís, cidade maranhense com maior número de leitos no Maranhão.

O governador disse ainda que editará nesta sexta-feira (26) um novo decreto para unidades de ensino com mais detalhes sobre os protocolos. As regras pedagógicas terão singularidade de acordo com decisões municipais e no caso da rede privada o protocolo pedagógico ficará a critério de suas diretorias e colegiados.

O governador do Maranhão disse também que terá uma reunião ainda nesta sexta-feira (26) para definir sobre aberturas de praças de alimentações de shoppings. Segundo Flávio Dino uma decisão será tomada ainda nesta tarde.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.