Brasil

Flávio Dino aponta ‘decisão equivocada’ da Anvisa sobre a Sputnik V: “Viu aquilo que ninguém no planeta enxergou”

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), participou na manhã desta terça-feira (27) de uma reunião entre governadores brasileiros e o Fundo Soberano da Rússia para tratar sobre a vacina Sputnik V, cuja importação foi negada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na segunda. A informação é de O Globo.

De acordo com Dino, o fundo russo fornecerá “mais relatórios e documentos técnicos para possibilitar revisão administrativa ou judicial da decisão da Anvisa”.

“Ou a Anvisa viu aquilo que ninguém no planeta enxergou, ou nós temos uma decisão, infelizmente, equivocada tecnicamente por parte da agência brasileira” disse Dino à TV Globo.

O líder disse ainda que o conteúdo da decisão da Anvisa foi apresentado na reunião com o fundo russo, e que os governadores que pediram a importação do imunizante aguardam para os próximos dias uma manifestação formal do Instituto Gamaleya — fabricante da Sputnik V — por escrito, em forma de parecer técnico, para a realização de um pedido de revisão administrativa na Anvisa.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp