Nordeste

Flávio Dino aponta possível fusão entre PCdoB e PSB após eleições deste ano

Declaração aconteceu na manhã desta segunda-feira (14)

14/07/2020


Na imagem o governador do Maranhão, Flávio Dino

Revista Nordeste

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) disse nesta segunda-feira (14), durante entrevista à CNN Brasil, que vê como caminho possível uma aliança que inclua até mesmo a fusão ou incorporação de seu partido ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O desenho, segundo ele, pode acontecer após as eleições municipais previstas para novembro deste ano, onde os partidos desenham uma aliança nacional.

Citado pela emissora como possível candidato presidencial em 2022 pelo PSB, Dino disse que “jamais” trocaria um partido pelo outro para concorrer ao Planalto de forma “unilateral”, porém, com esse novo desenho as coisas podem mudar.

“O PCdoB tem uma relação muito próxima com o PSB, a nossa presidente nacional é vice-governadora de Pernambuco com o PSB, temos aliança em Recife. Desde o berço temos essa aliança. Diálogo é muito bom para o país. Eu era muito amigo do Eduardo Campos. Mas nunca uma coisa unilateral minha de sair do PCdoB para ser candidato a presidente pelo PSB, isso jamais. Mas uma aproximação, uma aliança, quem sabe uma incorporação, é um caminho”, disse o governador maranhense.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.