Bahia

Governador da Bahia passa por cirurgia para retirada de nódulo mamário

Segundo assessoria do governo, Rui Costa passou por procedimento na manhã deste domingo (5), no Hospital Sírio Libanês, onde está internado e passa bem.

05/01/2020


G1/BA – O governador da Bahia, Rui Costa (PT), passou por uma cirurgia, na manhã deste domingo (5), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo informações da assessoria do governo, Rui realizou a retirada de um nódulo mamário e ginecomastia, identificados durante investigação em dezembro do ano passado.

Segundo informações da assessoria do governo, os médicos optaram pela retirada bilateral das duas glândulas mamárias, mesmo sem indicação de malignidade. O procedimento ocorreu com normalidade e o governador segue internado.

De acordo com a assessoria, Rui Costa passa bem e está em plena recuperação. Não há previsão de alta. O governador está acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, e da filha mais velha, Aline Cotrim.

A assessoria informou que Rui Costa procurou atendimento médico após sentir dores no peito esquerdo. Os exames identificaram um aumento benigno, porém doloroso da glândula mamária esquerda do governador, chamado de ginecomastia.

No início de dezembro, o governador teve um mal-estar durante um evento, na cidade de Jequié, no sudoeste do estado. Rui teve uma queda na pressão arterial por causa do calor no município.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.