BRASIL

Governadores cobram da Anvisa análise do remédio da Pfizer contra a Covid e vacinação de crianças acima de 6 meses

O Fórum Nacional de Governadores cobrou, nesta quinta-feira (17), celeridade da Anvisa na análise do pedido de uso emergencial de remédio da Pfizer contra Covid-19 e, também, reforçou cobrança por análise de vacinação para crianças acima de 6 meses. Wellington Dias, governador do Piauí e coordenador da temática de vacina e enfrentamento à Covid no Fórum, disse que esta tem que ser a prioridade.

 

“Esta deve ser a grande prioridade do Brasil: autorizar, como fizeram outros países, uso do medicamento para Covid 19, como ocorre com outros vírus. Avançando em Vacina e queremos chegar nos próximos dias a mais de 80%, do público com mais de 5 anos vacinado. Veja que com crescimento acelerado com a ômicron tivemos uma curva elevada e em linha quase vertical pela propagação rápida do vírus, ainda assim com bem menos adoecimento, praticamente evitamos novo colapso, e menos óbito em relação à segunda onda. Porque? Por conta de elevada imunização. A vacina salvou milhares de vidas e segue protegendo!”, declarou.

 

Ele pontou que o país deve acelerar a autorização para vacinação acima de 6 meses: “E sim, com elevada imunização e mais medicamento específico para Covid 19, poderemos entrar em trégua e conviver com o Coronavirus, saindo da Pandemia para endemia”.

 

Dias ainda citou os estudos da New England sobre o medicamento da Pfizer para a Covid e mostram que o uso da medicação adequada levou a redução de hospitalização de 89%.

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp