Nordeste

Governadores do Nordeste insistem para alcançar 25% de grupo de risco até junho de 2021, diz Welington Dias

O governador do Piaui,  Wellington Dias, apresentou três Proposta na conjuntura nacional.para apontar alternativas viáveis na conjuntura brasileira  visando.as demandas nacionais..

Segundo o governador Wellington Dias, do Piaui e do Consórcio Nordesfe, no cronograma detalhado da entrega até abril  gera perspectiva de alcançar a primeira fase nos 25%, grupo de maior risco e previsão para até junho, na perspectiva da meta anunciada pelo Ministro.

Segundo ele tem ainda perspectiva de pagamento das UTIs em atividade de janeiro para cá, incluindo ampliação para atender crescimento de demanda.. Cerca de 12.000 em dezembro /20 e janeiro/21 chegamos pelos dados do CONASSES a cerca de 15.000.

 

Há ainda a expectativa de  solução para medicamentos que os preços subiram abruptamente e/ou faltam nos fornecedores contratados pelos Estados (requisição administrativa pelo Ministério da Saúde mediação pela Câmara de conciliação da AGU para um preço com menos risco de judicialização).

 

Segundo os governos, encaminhamento  sobre União Quimica e Vacina Sputinik e outras alternativas de vacinas  para imunização mais cedo – projeto de lei de conversão da MP 1003/2020 aprovado pela Câmara e Senado, evitar veto e encontrar caminho para maior agilidade no uso de vacinas possíveis e autorizadas  e uso por outros países.

 

Por fim está confirmado encontro na próxima quarta-feira  na 9agenda com o Ministro  Pazuello e Forum dos Governadores do Brasil.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp