Nordeste

Governadores se reunirão com embaixador da China para reverter atrito causado por Bolsonaro e garantir IFA para a Coronavac

Wellington Dias, governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste e do Fórum dos Governadores do Brasil, confirmou nesta sexta-feira (7) que pedirá audiência com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para garantir o fornecimento da IFA para produção de doses da Coronavac pelo Instituto Butantan.

O Brasil vive imimente crise com o parceiro histórico após falas do presidente Jair Bolsonaro o que deve dificultar a garantia do imunizante para a população.

“Pelo Fórum dos Governadores do Brasil estou encaminhando ao embaixador da China o pedido de audiência, por teleconferência, onde de pronto estamos afirmando o nosso respeito ao povo da China, ao respeito pelo trabalho e a gratidão mesmo pelo fornecimento de vacinas ao Brasil, e ainda, colocando a importância de manter o cronograma de entrega de IFA para produção de doses de vacinas pelo instituto Butantan. Da mesma forma, estamos pedindo, reforçando pedido que já fizemos ali em março para que aqueles 30 milhões de doses que estavam previstos para setembro possam ser antecipadas ainda para este semestre dado a gravidade da situação da pandemia no Brasil. Também, a transferência tecnológica para o Butantan exatamente por confiar acreditar na vacina Coronavac”, disse Dias.

Veja:


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp