Maranhão

Governo abre período de matricula para 1a escola bilingue

07/03/2020


O Governo do Estado iniciará nesta segunda-feira (9), o período de confirmação da matrícula dos estudantes selecionados no processo de pré-matrícula para ingresso na primeira escola bilíngue integral da rede pública estadual. Foram ofertadas 80 vagas para o primeiro ano do Ensino Fundamental, destinadas a crianças com 6 anos de idade ou a completar até 31 de março de 2020.

As matrículas serão realizadas nestas segunda e terça-feira, 9 e 10 de março, respectivamente, das 8h às 16h, na sede da Unidade Regional de Educação de São Luís (URE), localizada na Rua do Cema, n° 39, bairro Vila Palmeira.

Os estudantes foram selecionados por meio de critérios, que levaram em consideração a renda familiar de até dois salários mínimos, sendo garantidas 10% das vagas para cadastrados no programa Bolsa Família; distância do bairro ou distrito (em km) do candidato ao Centro de Ensino, de acordo com a lei nº 8069 de 13/07/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.

A prioridade para o ingresso na escola bilíngue foi dada aos residentes dos bairros Rio Anil, Maranhão Novo, Vila Palmeira, Vila dos Nobres, Ipase de Baixo, Bequimão e Alto do Pinho, e proximidade residência – escola, conforme indicação cartográfica das imagens do sistema Google Earth. Além disso, foi considerada também a ordem cronológica de acesso ao portal da pré-matrícula.

O Centro de Ensino Fundamental Bilíngue Integral do Maranhão está sediado na Avenida Contorno, n° 55, bairro Rio Anil, em São Luís. O início do ano letivo está agendado para 16 de março.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.