Alagoas

Governo de Alagoas finaliza obras e prepara abertura do Hospital Metropolitano

terá 160 leitos exclusivos para tratamento da doença, sendo 130 leitos clínicos e 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

04/05/2020


Unidade está quase pronta para reforçar o atendimento de casos da Covid-19 em Alagoas

Com a crescente do números dos casos confirmados da Covid-19 em Alagoas, o governador Renan Filho anunciou a antecipação da entrega do Hospital Metropolitano, para o próximo dia 15 de maio. A estrutura chega como um grande reforço para rede hospitalar pública do estado no enfrentamento da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

O Hospital Metropolitano terá 160 leitos exclusivos para tratamento da doença, sendo 130 leitos clínicos e 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com investimento de R$ 80 milhões em recursos próprios, o Metropolitano possui seis pavimentos e 15 alas. O equipamento terá capacidade para realizar 10.300 atendimentos mensais.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado nesse sábado (2), em apenas um dia, Alagoas registou mais 145 casos positivados da doença no estado, com o total de 1.371 casos confirmados até o momento, além de 58 óbitos e cerca de 50% dos leitos de UTI da rede pública ocupados.

O governador Renan Filho afirma que a corrida contra o tempo também se dá em relação à entrega dos hospitais regionais e que o governo está antecipando todas as obras para que o Hospital Regional do Norte, localizado em Porto Calvo, seja entregue em junho e, em seguida, seja entregue o Hospital da Regional da Mata, em União dos Palmares.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.