Alagoas

Governo de Alagoas publica edital para construção do Aeroporto Regional de Maragogi

A obra, que vai estruturar o turismo em toda a região Norte do Estado

12/08/2020


Maquete do Aeroporto de Maragogi, cujo edital de licitação para construção foi publicado ontem. Foto: Divulgação.

Três anos depois do Estado de Alagoas assinar o convênio para a construção, o governador Renan Filho anunciou, nesta quarta-feira (12), o lançamento do edital de licitação para a construção do equipamento mais aguardado pelo trade turístico do Litoral Norte, o Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi.

A obra, que vai estruturar o turismo em toda a região, foi comemorada por hoteleiros, sobretudo, da Rota Ecológica e Maragogi, os destinos que certamente serão mais beneficiados com os chamados voos regionais, que devem ser operados a partir do aeroporto.

O governador foi enfático: “O aeroporto é outra obra estruturante fundamental para o desenvolvimento da região e que será 100% realizada com recursos próprios. Certamente vai impulsionar o desenvolvimento do turismo, já que Maragogi é uma das cidades que mais recebem turistas no Brasil entre aquelas que não possuem aeroporto”. O prefeito Sérgio Lira, entusiasta do projeto, afirmou que o aeroporto vai aproximar a região do resto do Brasil.

Na Rota Ecológica, o hoteleiro Nilo Bulgarelli, da Pousada do Toque, falou que a obra do aeroporto é um passo adiante para transformar a região num verdadeiro polo turístico internacional. Já o diretor da Amitus, que é a Associação de Turismo Sustentável de São Miguel dos Milagres, José Veloso, acredita que a partir do funcionamento do aeroporto, mais empresários vão investir na região, tanto em hotelaria, como na parte de restaurantes. “Se isso vier acompanhado de mais obras de infraestrutura, como estradas, energia de melhor qualidade e saneamento básico nas cidades turísticas, essa será uma região que não ficará devendo nada para nenhuma outra zona turística em qualquer lugar do mundo”, disse.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.