Nordeste

Governo de Pernambuco cria selo ‘Turismo Seguro’ para empresas que cumprirem medidas de prevenção à Covid-19

Iniciativa busca incentivar o cumprimento de medidas de prevenção e reconhecer estabelecimentos que cumprem os protocolos de higiene e segurança contra à doença

29/07/2020


Imagem ilustrativa

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur) lançou, nesta quarta-feira (29), o selo ‘Turismo Seguro’, iniciativa que busca incentivar o cumprimento de medidas de prevenção ao novo coronavírus e reconhecer estabelecimentos que cumprem os protocolos de higiene e segurança contra a Covid-19, apesar de o estado não ter liberado a retomada total de atividades turísticas.

Para criar o selo, a Setur dividiu o setor de turismo em 12 segmentos, desenvolvendo protocolos específicos para cada um deles, que podem ser encontrados no site da secretaria. As normas foram desenvolvidas em parceria com associações nacionais e locais do turismo.

A certificação pode ser obtida digitalmente, no mesmo site. Para receber o selo, o estabelecimento ou profissional precisa ter o Cadastur ativo, baixar o protocolo de segurança e assinar um termo de compromisso.

“A gente entende como imprescindível ter um selo de Pernambuco, que possa emprestar credibilidade ao protocolo e segurança aos visitantes, para que eles estejam sabendo que aqui no estado existem protocolos rígidos que são fiscalizados pelos órgãos públicos”, disse o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, durante lançamento virtual do selo.

Imagem divulgação

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.