Ceará

Governo do Ceará avalia liberação de jogos do futebol para próxima semana

Coordenador do plano de retomada, Flávio Ataliba, pediu torcida para que indicadores do coronavírus permaneçam favoráveis

06/07/2020


Arena Castelão

Diário

A volta do futebol no Ceará tem gerado expectativas nos grandes clubes de futebol do Estado. Criou-se uma esperança de liberação das partidas oficiais, mesmo com portões fechados, na fase 3 do plano de retomada de atividades, anunciado no último fim de semana pelo governador Camilo Santana (PT), mas o pleito não avançou.

O coordenador do plano de retomada das atividades econômicas, Flávio Ataliba, revelou que a antecipação não foi possível por conta dos indicadores do coronavírus no Estado, mas que ainda existe uma avaliação de um possível retorno na próxima semana.

“No início do plano, o futebol estava previsto para voltar pra fase 4. Inclusive os esportes coletivos também. Tem uma demanda do setor, do futebol profissional, para antecipar inclusive na fase 3. Infelizmente, com as informações que nos chegam sobre os indicadores de saúde, a gente precisa ter mais cuidado. O governador (Camilo Santana) achou por bem, pelo menos essa semana, ainda esperar a definição clara dos indicadores. Nesse sentido, vamos aguardar e torcer que, talvez no próximo fim de semana, possa haver essa possibilidade. Nós precisamos ter a certeza que aqueles indicadores que estão ainda nesse processo de redução se mantenham na tendência. Às vezes, quando há uma flutuação a gente fica preocupado. Então vamos um pouco nessa direção de cautela. Talvez em uma semana a mais, possamos voltar o futebol. Senão, na quarta fase, daqui a 14 dias”.

Campanha dos clubes cearenses

Os três maiores clubes de futebol do Estado, Ceará, Fortaleza e Ferroviário, assinaram uma nota conjunta em que criticam a não liberação do futebol na fase 3 do plano de retomada. O principal argumento das equipes é que outros setores da economia já liberados proporcionam riscos maiores que o de um estádio, onde pouco mais de 200 pessoas estarão presentes. A Federação Cearense de Futebol (FCF) também lançou nota sobre o tema.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.