Nordeste

Governo do Ceará diz que parte dos 350 mil kits de teste rápido para Covid-19 chegam nesta semana

Kits vêm da China.

22/04/2020


Palácio da Abolição - Governo Ceará

Parte do primeiro lote com 350 mil kits de teste rápido para o coronavírus (Covid-19) devem chegar ao Estado do Ceará ainda nesta semana. Quem garantiu foi o governador Camilo Santana durante entrevista na manhã desta quarta-feira (22). Ele reforçou ainda que os kits vêm da China.

“Nós fizemos uma grande compra. Vamos receber nesta semana, a primeira remessa da China. Foram 350 mil testes rápidos que nós compramos para exatamente expandir a testagem no Ceará”, reforçou Camilo.

O governador ressaltou a importância de realizar os testes. Segundo Camilo, os testes rápidos vão orientar os órgãos competentes a tomar decisões de combate ao novo Covid-19.

“Para nós podermos ter mais resultados que nos possa nos orientar, [para] que a tomada de decisão ser mais incisiva. Nós precisamos testar mais. Portanto, nós estamos aguardando essa grande remessa de teste chegar. A grande parte chegará essa semana ao Ceará para que nós possamos testar mais”, disse.

Casos do Covid-19 no Ceará

O Ceará alcançou 3.682 casos confirmados e 221 mortes devido ao novo coronavírus nesta terça-feira (21). De acordo com balanço da plataforma IntegraSUS, a letalidade da doença chega a 6%, a maior registrada até agora. Foram 15 óbitos a mais em relação ao último balanço, divulgado às 17h de segunda-feira (20).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.