Nordeste

Governo do Maranhão entrega Hospital da Criança e novas UTIs neonatal

Durante a solenidade virtual de inauguração, o governador Flávio Dino destacou a dimensão regional da conquista

29/09/2020


Unidade possui 30 leitos. Foto: Divulgação

Revista Nordeste

O Governo do Maranhão segue ampliando a rede estadual de saúde e entregou o Hospital da Criança de Colinas, beneficiando quinze municípios do alto sertão maranhense e dez novos leitos de UTI neonatal na Maternidade Humberto Coutinho, para atendimento de recém-nascidos.

Durante a solenidade virtual de inauguração, o governador Flávio Dino destacou a dimensão regional da conquista. “Tudo o que nós fazemos tem lógica. Temos em Presidente Dutra o Hospital Regional, também estamos fazendo uma Policlínica, teremos uma unidade do serviço odontológico Sorrir e, em Colinas, o complexo materno-infantil, de modo que teremos, na região central e no médio.

Em sua fala no evento, o vice-governador Carlos Brandão ressaltou a descentralização dos serviços de saúde no estado, que em gestões anteriores eram focados na capital. “Esse serviço de atendimento materno-infantil é extremamente necessário e praticamente não existia no interior. O Maranhão hoje é um exemplo de saúde para o Brasil, com expansão de serviços públicos com recursos estaduais. É muita coragem, muita vontade de fazer saúde”, assegurou.

Unidade possui 30 leitos. Foto: Divulgação

O Hospital da Criança de Colinas já está de portas abertas para atendimento em emergência pediátrica 24 horas por dia. A unidade conta com 30 leitos, sendo 20 de uso pediátrico e 10 para adultos, em suporte à Maternidade Humberto Coutinho de Colinas, também construído e entregue pela atual gestão.

O novo hospital possui equipamentos para exames de diagnóstico por imagem, como tomografia, raio x e ultrassom, além de exames de laboratório. Oferta, ainda, consultas ginecológicas, pediátricas e de agendamento de procedimentos cirúrgicos. Cerca de 150 profissionais foram selecionados para atuar na unidade de saúde.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.