Nordeste

Hospital de Campanha de Aracaju começa a ser desmontado; Sergipe registra menor taxa de transmissão do Brasil

A desmontagem foi motivada pela redução no número de internações pela doença

18/09/2020


Hospital de Campanha de Aracaju

Revista Nordeste

O Hospital de Campanha de Aracaju (HCamp) começa a ser desmontado nesta sexta-feira (18), após cerca de quatro meses em funcionamento. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade foi responsável por atender 461 pacientes e recuperar 343 deles (74%) e ajudou a evitar um colapso na rede pública.

A desmontagem foi motivada pela redução no número de internações pela doença. Outro índice importante é que o Estado registra a menor taxa de transmissão do Brasil. A capacidade máxima do HCamp foi registrada no dia 17 de julho, com 49 pacientes internados.

Outras unidades
As unidades de saúde básica Augusto Franco, Fernando Sampaio (Castelo Branco), Cândida Alves (Santo Antônio) e Eunice Barbosa (Coqueiral) voltarão às atividades normais, com atendimentos e marcações de consultas e exames, a partir da próxima segunda-feira (21).

Outras quatro continuarão a atender exclusivamente pessoas com sintomas de síndromes gripais: Geraldo Magela, no Bairro Orlando Dantas; José Machado, no Santos Dumont; Ministro Costa Cavalcante, no Inácio Barbosa; e Onésimo Pinto, localizada no Jardim Centenário.

As alas específicas para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 continuarão em funcionamento nos dois hospitais municipais, Fernando Franco (Zona Sul), com sete leitos de internação, e Nestor Piva (Zona Norte), com cinco leitos.

Outros leitos de internação contratados pelo município seguirão em funcionamento. Cinco deles estão no Hospital Universitário, 10 estão no Hospital São José e cinco leitos pediátricos no Hospital Santa Isabel.

LEIA MAIS: Com menor taxa de transmissão do Brasil, Sergipe avança em nova fase do plano de Retomada Econômica


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.