Ceará

Hospital de campanha do PV recebe primeiros pacientes com Covid-19

Um bloco de enfermaria com 51 leitos será o primeiro a iniciar funcionamento, às 12h deste sábado.

17/04/2020


As obras de construção do hospital de campanha do Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, no Estado do Ceará, estão 85% concluídas nesta sexta-feira (17), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A unidade começou a ser construída no dia 23 de março e deve ser entregue até a próxima segunda (20), mas já a partir deste sábado (18) receberá os primeiros pacientes com Covid-19, de acordo com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Um bloco de enfermaria com 51 leitos será o primeiro a iniciar funcionamento, às 12h deste sábado. “Já há gente na fila da Central de Regulação aguardando por leitos de internação, são pacientes que estão eventualmente internados em UPA, Gonzaguinha ou Frotinha, que não são especializados para manejar pacientes com Covid. Então, serão transferidos ao longo do fim de semana para este hospital”, afirmou o chefe do executivo municipal.

A nova estrutura poderá abrigar, no total, até 336 leitos para atender a pacientes com coronavírus. “Estamos na reta final do nosso hospital. Estamos na fase de limpeza, mas já temos equipamento, pessoal contratado e treinado que vai chegar aqui na unidade para se integrar, para conhecer a estrutura. Conseguimos manter nosso prazo e vamos entregar em menos de um mês”, destaca também a titular da SMS, Joana Maciel.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.