Nordeste

Hospital de campanha exclusivo para Covid-19 deve ser fechado em agosto na Paraíba

Segundo João, esse é um ‘processo natural’, pois a Paraíba está com uma margem grande de leitos de UTI para tratamento da doença causada pelo novo coronavírus

22/07/2020


Imagem reprodução - Foto: Secom-PB

O Hospital Solidário, aberto para tratar especificamente de casos do novo coronavírus na Paraíba, deve ser fechado em agosto, segundo confirmou hoje o governador João Azevêdo. A unidade fica localizada ao lado do Hospital Metropolitano, em Santa Rita.

Segundo João, esse é um ‘processo natural’, pois a Paraíba está com uma margem grande de leitos de UTI para tratamento da doença causada pelo novo Coronavírus.

Ele pontuou que o momento é o mais importante para análise pois foi feita a reabertura do comércio e a liberação do transporte público, e é preciso esperar o reflexo dessa ação antes de fechar o hospital de campanha.

“A gente sabe muito bem que há um contato muito maior, o transporte público voltou a funcionar e isso se refletirá em números e esses números que vamos analisar. No dia 31 desse mês é que a gente gere as novas bandeiras para os municípios. E esses números que vão dizer se vamos desmobilizar agora em agosto ou vamos aguardar”, disse.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.