Nordeste

Idosos e gestantes poderão fazer testes da Covid-19 em São Luís a partir desta quinta-feira (10)

A informação foi divulgada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nessa terça-feira (8)

09/09/2020


Imagem meramente ilustrativa

A partir desta quinta-feira (10), idosos e gestantes poderão fazer testes do novo coronavírus no Hospital de Campanha em São Luís, localizado no Multicenter Sebrae.

Os testes poderão ser feitos até o dia 30 de setembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. A informação foi divulgada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nessa terça-feira (8).

Os testes serão feitos em sistema de drive-thru no estacionamento do Multicenter Sebrae.

“Os idosos e as gestantes terão a possibilidade de, sem sair de seus veículos, fazer testes. É um circuito integrado, que vai dos testes ao atendimento ambulatorial, se for necessário”, afirmou o governador Flávio Dino sobre o drive-thru.
O governador também anunciou que, nos próximos dias, o Hospital de Campanha em São Luís será desativado por causa da baixa ocupação de leitos na capital.

“Avaliamos que hoje ele não é necessário, tem uma taxa de ocupação muito baixa e não se justifica sob a ótica do princípio da economicidade”, disse Flávio Dino.

Veja outras alterações nos serviços de saúde do estado anunciadas por Flávio Dino:

A partir do dia 10 de setembro começará a funcionar o ambulatório oftalmológico no Hospital Carlos Macieira
A partir do dia 14 de setembro a Policlínica do Cohatrac fará consultas e exames e a partir do dia 30 de setembro funcionará o Serviço de Pronto Atendimento 24 horas
No dia 23 de setembro começará a funcionar, na cidade de Colinas, o Hospital da Criança, que atenderá o público infantil de toda a região central do Maranhão

Coronavírus no Maranhão
Com mais 853 registros, o Maranhão chegou nesta terça-feira (8) a 159.163 casos confirmados do novo coronavírus. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Além disso, 148.259 pessoas já se recuperaram da doença.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.