Nordeste

Incêndio atinge zona de mata em Teresina; bombeiros alertam para limpeza de terreno usando fogo

Um caminhão de combate as chamas permanecerá no local até o fim da tarde para conter possíveis focos de incêndio no terreno

19/08/2020


Incêndios em terrenos com matagais estão eclodindo diariamente em Teresina — Foto: Reprodução

G1 - PI

Um incêndio atingiu uma zona de mata no bairro Cristo Rei, na Zona Sul de Teresina, na tarde desta quarta-feira (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorrências deste tipo estão se tornando diárias e atingindo grandes proporções áreas com vegetação seca.

Segundo o tenente Everton Almeida, do Corpo de Bombeiros, um caminhão se deslocou por volta das 14h30 até o local e seguirá até o fim da tarde para conter o fogo. Não houve feridos ou danos materiais, mas a grande fumaça formada pelo incêndio poderá continuar durante toda a noite.

“O fogo foi em uma área bem grande. Ele foi controlado e não oferece mais riscos, no entanto, a guarnição permanecerá no local para evitar surgimento de novos focos. Esse tipo de incêndio demora muito a apagar. A fumaça pode durar a noite toda na região”, afirmou o tenente Everton Almeida.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a demanda para conter chamas em locais de vegetação é crescente nesta época do ano. A corporação destacou que a população pode ajudar a evitar focos de incêndios em terrenos com vegetação seca.

“O mato seco, as pessoas aproveitam para limpar terreno e queimar o lixo propiciando o início desse tipo de incêndio. Pedimos para que elas tomem cuidado com isso, limpem seus terrenos sem precisar usar fogo”, explicou .


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.