Nordeste

Incêndios atingem áreas de vegetação em cidades do Piauí; bombeiros são acionados

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, major Rivelino Moura, o fogo teria iniciado na divisa do Estado do Ceará com o Piauí, mas não afetou as residências dos municípios

01/10/2020


Incêndio atinge áreas de vegetação em pelo menos quatro cidades do Piauí

Incêndios de grandes proporções atingiram as cidades de Pedro II, Piripiri e Domingo Mourão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo poderá durar pelo menos dois dias para ser controlado pela corporação nos municípios.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, major Rivelino Moura, o fogo teria iniciado na divisa do Estado do Ceará com o Piauí, mas não afetou as residências dos municípios.

“Nos locais que há fogo não estão entrando caminhões. O combate está sendo direto dentro da mata em locais de difícil acesso”, explicou.

O comandante informou que em Pedro II, a comunidade Tapera foi a que mais foi atingida pelas chamas. “Nessa localidade, o fogo chegou a se aproximar a pelo menos um quilômetro das casas”, relatou o major.

Além dos locais citados, a cidade de Angical do Piauí também está foi afetada por incêndios nas áreas de vegetação. “Em Angical ainda não conseguimos chegar lá, mas com reforços de Teresina e mais equipes de Parnaíba, e de outros batalhões se for necessário, estarão realizando os combates amanhã”, comentou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.