Maranhão

Inteligência Artificial é tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no MA

20/10/2020


Abertura da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão (Foto: Divulgação)

Revista Nordeste

“Nada mais oportuno do que em um ano tão difícil e sofrido encontrar esse ponto de equilíbrio entre a defesa da ciência, da tecnologia, da inovação ao mesmo tempo em que buscamos a defesa da ética, do humanismo, da solidariedade para que seja exitosa essa aventura que participamos em busca da felicidade humana”, disse o governador Flávio Dino na solenidade de abertura da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão.

“Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira” é o tema desta edição, que acontece de 19 a 23 de outubro, pela primeira vez, de forma totalmente virtual. Todas as palestras, minicursos e apresentações de trabalhos serão realizadas online no canal no Youtube da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), órgão estadual responsável pela realização do evento no Maranhão.

Na abertura da semana, foi proferida a palestra: “Ciência como agente de transformação social do Brasil”, ministrada pelo Prof. Dr. Miguel Nicolelis, médico, neurocientista, professor catedrático da Duke University Medical School e ainda membro das Academias de Ciências da França, do Brasil e do Vaticano. O professor doutor é também presidente do Conselho do Instituto Santos Dumont, no Rio Grande do Norte.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.