Ceará

Iracema ganha avenida duplicada, nova ponte e areninha do Governo do Ceará

09/12/2019


 

Fhilipe Augusto – Texto
Tiago Stille – Fotos

Distante 285 km da capital, o município de Iracema, na região do Vale do Jaguaribe, recebeu na noite desta quinta-feira (5) o governador Camilo Santana. O chefe do Executivo cearense foi à cidade para entregar investimentos do Governo do Ceará nas áreas de infraestrutura, esporte e lazer, que superaram a quantia de R$ 1,75 milhão. Na oportunidade, foram inauguradas as obras de duplicação da Avenida Clementino de Medeiros e da ponte sobre o Rio Figueiredo, na Rodovia CE-138, além da areninha local.

A obra da nova avenida e da ponte receberam investimentos da ordem de R$ 1.474.175,14, oriundos do Tesouro Estadual e do Município. Foram realizados serviços preliminares e auxiliares, de pavimentação, movimento de terra, urbanização, paisagismo, iluminação, drenagem, sinalização (horizontal e vertical) e obras complementares. Camilo Santana comentou como ficou bonita a entrada de Iracema com a obra feita na avenida. “Aproveitamos para inaugurar a belíssima avenida da entrada do município. É uma obra que duplicou a via, embelezou a cidade de Iracema, também com a duplicação da ponte, toda iluminada”, disse o governador.

O comerciante Raimundo Ferreira conhece bem a realidade antes e depois da duplicação da avenida e construção da nova ponte sobre o Rio Figueiredo. Há seis anos ele vende churrasco em um ponto comercial no início da via e já presenciou alguns abalroamentos antes da obra. Agora, ele acredita que esses sinistros vão diminuir em virtude da intervenção gerar mais segurança no trânsito. “Antes da duplicação a gente tinha alguns acidentes na avenida, mas agora, com a iluminação instalada e a duplicação das duas mãos, não temos mais visto. Isso nos deixa mais tranquilos, com certeza”, afirma o cidadão.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.