Nordeste

Isolamento social mais rígido será mantido aos domingos em Teresina

A informação foi anunciada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) durante uma videoconferência. Objetivo é coibir a disseminação do novo coronavírus na cidade

09/09/2020


Imagem reprodução - Capital do Estado, Teresina.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (9), que as medidas de isolamento social mais rígidas vão continuar nos próximos dois domingos, dia 13 e 20 de setembro, em Teresina. O objetivo é coibir a disseminação do novo coronavírus na cidade.

Na última semana, a prefeitura permitiu a abertura de todas as atividades econômicas aos sábados. De acordo com o gestor, a liberação do comércio aos domingos vai depender do impacto que a movimentação no sábado gerar.

“Vamos esperar mais duas semanas para ver o impacto, especialmente, porque esse último final de semana foi atípico por conta do feriado. Então, vamos ver o impacto do sábado”, disse.
Queda nos casos e mortes pela Covid-19

Em videoconferência, o prefeito Firmino Filho apresentou os dados referentes a 19° Pesquisa Sorológica sobre a pandemia da Covid-19 em Teresina. O relatório apontou que a capital manteve queda nos casos e mortes por coronavírus. Nos últimos 15 dias, foi estimado 20 mil pessoas infectadas. Esse número já foi o dobro na capital há cerca de três meses, no início de junho.

O total de infectados, entre casos recentes e que já estão com a imunidade desenvolvida, a estimativa é de que 152 mil pessoas já tenham contraído o vírus na capital.

A pesquisa apontou também que houve queda nos atendimentos de síndromes gripais na última semana. Os atendimentos somaram menos de 50% do que foi registrado no pico da Covid-19 em Teresina: 8 mil atendimentos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.