Brasil

KAYAK: turistas buscam mais Nordeste e preços de passagens caem; JPessoa fora

A iro que parece, o Nordeste será mesmo a primeira parada dos turistas brasileiros nas próximas férias. Um novo levantamento do KAYAK, metabuscador de pesquisas de voos, apontou que a busca por voos para destinos da região dobrou nesta primeira semana de maio. A cidade de João Pessoa ainda não consta entre as mais procuradas no ranking do mercado embora seja destino procurado.

 

Para quem tem curiosidade em saber como está o interesse por viagens, o Painel de Tendências do KAYAK verifica as tendências globais de pesquisa por voos, as movimentações de buscas domésticas e internacionais, e a procura por destinos, sempre em comparação com períodos anteriores.

 

Em tempos de pandemia, ao planejar uma viagem, é importante levar em consideração a situação e as restrições em cada destino e viajar seguindo os protocolos de segurança.

 

Também é importante acompanhar as novas regras de compra de passagens aéreas, uma vez que as companhias aéreas estão trabalhando com períodos cada vez maiores de cancelamento e remarcação de passagens, uma grande vantagem para quem quer planejar agora e viajar depois. Para aproveitar essa flexibilidade, o KAYAK oferece o filtro de “Alterações Flexíveis” no momento da busca.

 

Mas nem só de voos vive o metabuscador: no KAYAK é possível planejar a viagem completa com hotéis ou casas de temporada (basta ativar o filtro “Só mostrar Aluguéis de temporada” ao pesquisar a hospedagem), aluguel de carros e até 

Aeroflap passeios, disponíveis na nova seção Atividades, disponível desde 31 de março.

 

Além disso, o valor das passagens aéreas caiu pela metade em muitas capitais nordestinas a partir de São Paulo.

 

Segundo os dados do KAYAK, Recife (PE), Salvador (BA) e Maceió (AL) lideram entre os mais buscados, os três com o dobro de demanda registrado na primeira semana de maio. Os destinos foram seguidos por Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Natal (RN), Florianópolis (SC) e Porto Seguro (BA), consolidando a preferência dos turistas pelo Nordeste.

 

Dentre os destaques do levantamento estão o salto de 118% nas buscas semanais por passagens para Porto Seguro, 114% para Natal e 113% para Recife. Já os que mais tiveram queda de preço dos bilhetes em abril foram Recife (-14,9%), Salvador (-12,6%) e Fortaleza (11,1%).

 

A pesquisa na qual o Nordeste teve destaque de procura para viagens aéreas foi separada em três índices comparativos: buscas semanais (a primeira semana de maio x última semana de abril de 2021), mensais (março x abril de 2021) e anuais (2020 x 2021). A variação de preço das passagens foi mensurada conforme o mês (março x abril) e ano (2020 x 2021).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp