BRASIL

Líder do DEM na Câmara Federal projeta partido disputando majoritária em 2022 e diz que há diálogos muito além de Ciro Gomes

Por Walter Santos

O Lider do DEM na Câmara Federal, deputado federal Efraim Filho, avaliou em entrevista à Revista NORDESTE que a vitória do partido em diversas grandes prefeituras do País, a exemplo do Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis, além de ter apoiado vitórias em outras Capitais, leva o partido a ampliar diálogos na direção do futuro em 2022, além dos entendimentos abertos com o presidenciável Ciro Gomes, do PDT, podendo disputar a majoritária.

– É fato que o DEM tem conversado com o PDT e Ciro Gomes visando a possibilidade de aliança em 2022, mas não abstraiamos outros diálogos em curso com outros partidos e lideranças, acrescentou.

Para ele, o resultado das urnas credenciou o DEM com seu perfil de Centro-Direita exercitando o diálogo como instrumento de crescimento junto à população.

JOÃO PESSOA – O deputado avaliou a vitória de Cicero Lucena como importante na conjuntura e previu o DEM disputando a majoritária na Paraiba e ainda projetou dois polos na disputa de futuro no Estado liderados pelo governador João Azevêdo e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

– As urnas levaram o DEM a crescimento especial na conquista de importantes prefeituras com a manifestação do eleitorado para o Centro-Direita, por isso mesmo considerando prematuro creio que o partido vai disputar a majoritária tanto em nivel de País quanto no Estado da Paraiba – avaliou ele, projetando dois polos em disputa a partir de agora na direção de 2022 liderados pelo governador João Azevêdo e o prefeito de Campina, Romero Rodrigues.

Na Paraiba, ele lembrou que o DEM fez 25 prefeituras e levando em conta outras prefeituras vencidas por aliados seu mandato passar a contar com 35 apoios estruturais no Estado.

CICERO E O FUTURO – Efraim Filho avaliou como resultado importante na conjuntura a vitória de Cicero Lucena em João Pessoa mexendo no tabuleiro político. Ele já esteve com o novo prefeito alinhando como coordenador da Bancada Federal da Paraiba diálogos para contribuir com a gestão municipal atraindo recursos.

– Estivemos com prefeito eleito nos colocando à disposição para intermediar como coordenador da Bancada da Paraiba meios e condições de ajudar no que for possível a gestão de João Pessoa – frisou.

VACINA E OBRIGATORIEDADE – Ele se posicionou abertamente contra a obrigatoriedade de que a Vacina anti- COVID seja aplicada obrigatoriamente em toda a população.

– Defendo que haja o critério de escolha por parte da população se quer ou não tomar a vacina – acrescentou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp