Brasil

Lideranças petistas elogiam possível apoio de Joaquim Barbosa a Lula em 2022

Lideranças petistas no Congresso Nacional reagiram positivamente à notícia de que o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa cogita apoiar o ex-presidente Lula para tirar Jair Bolsonaro  do poder em 2022.
Conforme reportagem do 
Uol, tanto os petistas na Câmara como no Senado veem com bons olhos um eventual apoio do ex-ministro: “Barbosa é um homem digno. Dito isso, avalio como positivo o fato de ele querer livrar o Brasil de Bolsonaro. Esta deve ser a principal luta de todos e todas que têm a democracia como valor”, afirmou o líder do PT na Câmara, Bohn Gass (RS).

“Todos os democratas que olham para o futuro, incluindo o Joaquim Barbosa, veem em Lula a condição de reconciliação e reconstrução do Brasil”, disse o senador Rogério Carvalho (PT-SE).

O senador Humberto Costa (PT-PE) sublinhou a capacidade unificadora do ex-presidente Lula: “O Brasil está vivendo hoje uma situação tão terrível que Lula termina sendo uma alternativa para muitos setores, até conservadores. É uma coisa de salvar vidas. A única coisa que não pode acontecer é o Bolsonaro continuar”.

Jean Paul Prates (PT-RN) defendeu a união de todas as forças para derrotar o obscurantismo bolsonarista: “O atual momento exige uma união de todos para o enfrentamento da covid. Toda e qualquer ação que possa realmente unir as forças progressistas para derrotar o obscurantismo e o retrocesso representado por Bolsonaro é meritória no país”.

 

http://revistanordeste.com.br/liderancas-petistas-elogiam-possivel-apoio-de-joaquim-barbosa-a-lula-em-2022/


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp