Paraíba

Manchas de óleo são registradas em praia de João Pessoa

Governo do Estado aponta registro de pequena quantidade.

05/11/2019


Imagem ilustrativa - Manchas atingiram o litoral do Nordeste em 2019

Revista NORDESTE

Novas manchas de óleo foram registradas na manhã desta terça-feira (5) em vários pontos da praia do Caribessa, em João Pessoa. A Capitania dos Portos foi acionada para fazer a coleta do material e limpar as áreas atingidas.

Segundo o órgão, o óleo seria resquício do material encontrado em setembro em praias do Litoral Sul paraibano. A origem do óleo deve ser comprovada após análise em um laboratório da Marinha.


Leia mais:
Governo notifica empresa grega suspeita de ter vazado óleo no Nordeste

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, revelou nesta tarde que a quantidade do óleo encontrado hoje em João Pessoa é pequena, e não se compara com o registrado em outros Estados do Nordeste.

“Não se compara ao que já foi encontrado nos outros estados do Nordeste. Eu não comemoro isso, fico muito triste com a realidade do que está acontecendo em estados vizinhos”, disse.

Ela lembrou que, na semana passada, o governador João Azevêdo teve uma reunião com diversos órgãos, e que uma força tarefa monitora as praias na Paraíba: “Sudema, Ibama, Capitania dos Portos estão monitorando. A Prefeitura do Conde monitora com drone, existe sim essa força tarefa”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.