Política

MDB nacional pede diálogo entre Poderes e cita ‘defesa radical da democracia’; veja o manifesto

Sem citar diretamente nenhum movimento, Baleia Rossi condena atos de violência e roga por pacificação

02/06/2020


O presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deputado Baleia Rossi, divulgou um manifesto em que pede diálogo entre os Poderes e as instituições e diz que o partido vai “se manter na defesa radical da democracia”.

No documento, intitulado “Apelo às forças democráticas: diálogo, unidade e equilíbrio”, Rossi pede que, em meio às turbulências vividas pelo atual momento político do Brasil, sejam evitados confrontos. Sem citar diretamente nenhum movimento, ele condena atos de violência e roga por pacificação.

O presidente do partido com a terceira maior representação na Câmara afirma ainda que o foco do País deve ser no combate à Covid-19. Rossi coloca que a pandemia aponta para uma recessão sem precedentes, o que exige “a construção de uma agenda pós-pandemia para promover a recuperação econômica”.

Nesse sentido, o deputado defendeu o compromisso com o ajuste fiscal e a proposta de reforma tributária da qual é autor e que tramita na Câmara dos Deputados.

“Todos precisamos dar exemplo em favor da pacificação. Todos, Executivo, Judiciário, Legislativo, Forças Armadas, Ministério Público, empresariado, entidades de classe, partidos políticos e sociedade civil organizada”, continua o texto, pedindo diálogo.

O texto prossegue condenando atos promovidos nos últimos dias. “Que fique bem claro: deve-se identificar, investigar e punir qualquer ato supremacista ou racista, como determina a legislação. Ao mesmo tempo, é um erro superestimar provocações torpes de grupos cuja principal finalidade é obter o maior número de curtidas em redes sociais na internet.”

Confira o documento na íntegra:

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.