ALAGOAS

Médico portador de ELA deve assumir vaga na Câmara

A Câmara dos Deputados deve vivenciar um momento histórico nos próximos dias. Com a saída do deputado Marx Beltrão (PMDB-AL), que assumirá o Ministério do Turismo, o titular da vaga é o suplente Hemerson Casado, que é portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A criação de um polo biotecnológico e científico em Maceió é um dos projetos de sua autoria que tramita na Casa.

A esposa de Hemerson, Paula Balarine, conversou com a reportagem da Gazetaweb na manhã desta terça-feira (19). Ela comentou que tanto o médico quanto a família estão bastante esperançosos, considerando a presença efetiva de um político na Câmara dos Deputados, dotado de limitações da ELA, mas disposto a trabalhar em prol de pessoas que sofrem com a doença degenerativa, além de atuar em defesa das minorias.

"A doença não atinge o cérebro, o que o habilita de assumir uma cadeira na Casa e dar celeridade aos projetos que tramitam por lá, a exemplo da criação do polo biotecnológico e científico aqui em Maceió para auxiliar no tratamento mais eficaz de pacientes. Com certeza, meu esposo vai assumir e lutar por vários direitos. Com lucidez, fará um excelente mandato, conseguindo verbas necessárias para minorias. A nomeação é um direito preconizado pela Constituição Federal e ele está bem disposto a assumir a vaga parlamentar", disse a esposa, acrescentando que Hemerson se comunica através de um computador onde digita com os olhos, "o que vai facilitar os trabalhos".

Hemerson Casado é pai de dois filhos e cirurgião-cardíaco há mais de 25 anos. Ele assume a vaga deixada pelo deputado federal Marx Beltrão, que vai comandar o Ministério do Turismo após a nomeação feita pelo presidente interino Michel Temer, prevista para ocorrer nesta quarta (20), após jantar de Temer com o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcado para a noite de hoje.

 Alagoas 247


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp