PERNAMBUCO

Mendonça Filho quer ouvir Cerveró na comissão do impeachment

O líder do DEM na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), afirmou nesta quarta-­feira (13), que vai propor a convocação do ex­diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró para depor na comissão especial do impeachment, quando o colegiado for instalado. Segundo líderes da oposição, a menção à presidente Dilma Rousseff em trechos da delação premiada de Cerveró dará mais força tanto ao processo de afastamento dela no Congresso Nacional como às ações do PSDB que pedem a cassação do seu mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cerveró disse à Procuradoria-Geral da República (PGR) ter ouvido do senador Fernando Collor (PTB-AL) que teria negociado diretamente com Dilma a indicação de cargos de chefia na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, conforme revelou o Estadão.

“O impeachment tem que ser esgotado. E essas denúncias e delações mostram que, ao contrário do que o governo esperava, que o recesso esvaziaria a tese do impeachment, ele permanece vivo e forte”, disse Mendonça, conforme o jornal paulista. A comissão especial deve ser montada apenas na volta do recesso legislativo, em fevereiro. 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp