Piauí

Meninas de 11 anos realizam sonho de comer pizza pela primeira vez com doações em Teresina

A campanha ‘Prato Cheio – Alimente a Esperança’ tem o objetivo de arrecadar alimentos para pessoas carentes, que estão sofrendo com a falta de renda durante a pandemia. A campanha tem como dia “D” a sexta-feira, dia 30 de abril.

 

Regina Rodrigues, de 58 anos, mora no bairro Memorare, Zona Norte de Teresina com mais doze pessoas. A mulher divide dois cômodos da casa com duas netas, de onze anos, que nunca tinham tido a oportunidade de experimentar alimentos simples para muitos, como pizza e hambúrger.

No meio das dificuldades impostas pela pandemia, a família sofre com a insegurança alimentar e agora recebe ajuda de quem se sensibilizou com a situação.

 

“Está sendo gratificante, pois estamos tendo o que comer todo dia . Agradeço muito a Deus e às pessoas que estão doando. Estou muito feliz. Muito feliz”, disse a mulher.

 

A renda mensal da família é de cerca de R$ 700, da pensão por morte do marido, utilizada para despesas básicas como água, luz e gás. A mulher capina e faz faxina para complementar a renda e garantir alimentação das netas, que entre tantos sonhos naturais de infância, desejam o básico: alimentação.

 

A renda mensal da família é de cerca de R$ 700, da pensão por morte do marido, utilizada para despesas básicas como água, luz e gás. A mulher capina e faz faxina para complementar a renda e garantir alimentação das netas, que entre tantos sonhos naturais de infância, desejam o básico: alimentação.

 

“Tenho vontade de comer pizza, hambúrguer e carne. Essas coisas que passam na televisão”, disse Raislane Lima, neta de Regina.

Doações realizam sonho

 

E o desejo das meninas foi realizado. A família recebeu doações de cestas básicas, hambúrgueres e pizzas. Domingos Filho, proprietário de uma pizzaria no Centro de Teresina, foi um dos doadores que mandou pizzas para a família. “Foi um momento de alegria e gratidão por poder ajudar essa família. Isso sim é empatia”.

 

“Só tenho gratidão por todo mundo que doou pizza, hambúrguer, bisteca, carne. Quero agradecer do fundo do meu coração porque agora posso ver o sorriso no rosto da minha avó”, disse a menina.

Nessa sexta (29), as meninas receberam mais algumas pizzas. A empresária Bárbara Gomes, proprietária de uma rede de pizzarias da capital, também se sensibilizou com a história das meninas e da avó e fez doações.

“Fiquei muito chocada com a realidade de crianças da idade delas não conhecerem um alimento que a gente banaliza tanto no nosso dia a dia, como uma simples pizza. É algo que infelizmente a gente sabe que existe, mas acha que está muito distante da gente, mas está aqui, do nosso lado”, disse a empresária.

E completou: “Sei que com uma pizza não vou conseguir mudar o mundo, mas pelo menos arrancar o sorriso de duas crianças eu consegui, então já ganhei minha noite”, declarou.

 

Dia “D” da Campanha Prato Cheio

 

A campanha Prato Cheio- Alimente a Esperança tem como o dia “D” a sexta-feira, dia 30 de abril. A data marca o grande dia do projeto, quando todo o jornalismo da Rede Clube vai se voltar sobre o problema da escassez de alimento e como a solidariedade pode ajudar famílias em dificuldade nesse momento.

Seis instituições das cidades de Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano foram selecionadas para ajudar com a arrecadação dos alimentos:

Teresina

  • Associação Movimento Mais Amor

Rua Nossa Senhora da Humildade, 3146, bairro Angelim – Vila Irmã Dulce
Tel: (86) 9 9470-7201 (Neguinha) / 9 9518-0923 (Marina)
E-mail: neguinhafm2@gmail.com

  • Projeto RenoARTE

Rua Desembargador Flávio Furtado, nº 981
Tel: (86) 9 8855-8626 / 9 8813-0020
E-mail: montmartreloja@gmail.com

  • Grupo #Eu Quero Ajudar

Endereço: Avenida Miguel Rosa 6385A, Macaúba
Tel: (86) 9 9957-3741
E-mail: euqueroajudarthe@gmail.com

Picos

  • Associação de Desenvolvimento Comunitário Construindo Alianças

Rua Salvador, 771 – Parque de Exposição- Picos (PI)
CEP – 64 609 – 015
Tel: (89) 99971 -9234
Email: casa.alianca@hotmal.com

Parnaíba

  • Obras Sociais Luz da Esperança

Rua Anhanguera, 4170 – Bairro Piauí – Parnaíba (PI)
Tel: (86) 99946-9867
E-mail: caridade@luzdaesperanca.org

Floriano

  • Grupo Posso Ajudar?

Av. Eurípedes Aguiar, 1633-Irapuá I (Açougue São Felix)
Tel: (89) 994127319 (assessor de comunicação) 089 9 9906-3020
E-mail: gp.possoajudar@gmail.com

 

 

*G1PI

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp