Nordeste

Mesmo com quatro casos da Covid-19, Câmara de Teresina mantém sessões presenciais; Alepi suspende até agosto

Um vereador, Deolindo Moura (PT). precisou ser internado na UTI, mas já está recuperado

15/07/2020


Vereadores usam máscaras de proteção durante sessão presencial em Teresina — Foto: Divulgação Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Teresina

G1 - PI

A Câmara Municipal de Teresina (CMT), que já contabilizou quatro casos confirmados da Covid-19, decidiu manter as sessões presenciais que estão acontecendo desde o dia 8 de julho. Já a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) comunicou vai suspender até o mês de agosto as sessões presenciais.

O presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (MDB), atualmente está afastado por causa da Covid-19. Teresinha Medeiros (PSL) teve a confirmação da Covid-19 e também está afastada. Os que foram infectados mas já estão recuperados são Deolindo Moura (PT) e Evandro Hidd (PDT).

Jeová Alencar (MDB)

O presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar, comunicou na tarde dessa terça-feira (14), em suas redes sociais, que ficará afastado do legislativo municipal pelos próximos sete dias por suspeita de Covid-19.

O parlamentar informou que vem realizando testes frequentemente e testou positivo. No entanto, outros dois deram negativo. Diante desta situação, o vereador Jeová Alencar decidiu aguardar o resultado de um novo exame, permanecendo afastado das atividades presenciais da Câmara Municipal e prosseguindo os trabalhos de forma virtual.

Teresinha Medeiros (PSL)

A vereadora teve o diagnóstico da Covid-19 confirmado pela assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Teresina. Teresinha Medeiros está em casa cumprindo isolamento social e sem apresentar sintomas da doença. Em vídeo divulgado pela parlamentar, ela afirma que permanece desenvolvendo suas atividades em casa.

Deolindo Moura (PT)

O vereador Deolindo Moura (PT) chegou a ser internado na UTI de um hospital particular no final do mês de junho e recebeu a confirmação dos seus exames no dia 2 de julho. Já recuperado, o vereador já está participando das atividades da Câmara presencialmente.

Evandro Hidd (PDT)

O vereador Evandro Hidd (PDT) foi diagnosticado com a Covid-19 também no mês de junho. De acordo com a assessoria de comunicação de Evandro, ele não desenvolveu um quadro agravado da doença e cumpriu o período de isolamento social, necessário para evitar a disseminação do novo coronavírus, sem apresentar sintomas da doença. Já recuperado, o vereador participa normalmente das sessões presenciais da Câmara.

Alepi

Assembleia Legislativa do Piauí retomou atividades presenciais, mas já suspendeu novamente — Foto: Laryssa Saldanha/Alepi

A Alepi se pronunciou através de nota informando que as sessões presenciais foram suspensas até o mês de agosto, mas que votações ainda acontecerão pelo plenário virtual. A decisão foi tomada em entendimento entre os deputados estaduais, 15 dias depois da retomada das atividades presenciais, que aconteceu no dia 30 de junho.

Comunicado à Imprensa

Após entendimento entre os deputados estaduais, a Assembleia Legislativa do Piauí, comunica que estarão suspensas até o mês de agosto as sessões presenciais no Palácio Petrônio Portela As votações continuarão ser desenvolvidas no plenário virtual sendo transmitidas pela TV Assembleia, canal 16.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.