Política

Miguel Nicolelis expõe realidade do coronavírus e revela ações do Comitê Científico do Nordeste

Professor da Universidade de Duke (Carolina do Norte-EUA) falará sobre as ações de ciência pelo mundo no combate ao Covid-19.

07/04/2020


REVISTA NORDESTE – O neurocientista Miguel Nicolelis, coordenador do comitê científico do Consórcio Nordeste, participará, nesta terça-feira (7), 15h, de um webinar com a imprensa para dirimir duvidas sobre a pandemia do Coronavirus no mundo bem como as ações do Comité Cientifico do Consórcio Nordeste.

O professor da Universidade de Duke (Carolina do Norte-EUA) falará sobre as ações de ciência pelo mundo no combate ao Covid-19. O encontro é promovido pelo Sinjorba – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia e tem o apoio da Ayoo.

“Será uma oportunidade para entendermos como os pesquisadores de todo mundo, com quem está em contato, têm agido nesta pandemia. E também sobre as perspectivas de futuro, passada a crise. Ele responderá a perguntas dos participantes”, diz a assessoria.

QUEM É – Neurocientista brasileiro, professor, pesquisador e codiretor do Centro de Neuroengenharia na Universidade de Duke (EUA), assumiu recentemente a coordenação do comitê científica do Consórcio Nordeste, é referência mundial na pesquisa da interface entre cérebro e computadores (neuropróteses). Nicolelis alia robótica e neurofisiologia na pesquisa do desenvolvimento de próteses para a reabilitação de pacientes que sofrem de paralisia corporal. Seu trabalho integra a lista das “10 tecnologias que vão mudar o mundo” (Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.