BRASIL

Ministério da Saúde confirma terceira morte por Zika

Jovem de 20 anos, do município de Serrinha, no Rio Grande do Norte, ficou internada em Natal durante 11 dias com problemas respiratórios; a morte foi em abril do ano passado, mas o resultado dos exames saiu apenas agora; o caso foi levado à Organização Mundial da Saúde (OMS) por indicar que a doença pode levar a quadros mais graves do que inicialmente se imaginava

247 – O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte pelo vírus da zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, no Brasil.
A jovem de 20 anos, do município de Serrinha, no Rio Grande do Norte, ficou internada em Natal durante 11 dias com problemas respiratórios. A morte foi em abril do ano passado, mas o resultado dos exames saiu apenas agora.

O caso foi levado à Organização Mundial da Saúde (OMS) por indicar que a doença pode levar a quadros mais graves do que inicialmente se imaginava.

"Vamos percebendo um espectro mais amplo da doença, com maior gravidade", afirmou o diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch.  


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp