BAHIA

Montadora JAC Motors negocia para manter fábrica na Bahia

A montadora chinesa JAC Motors já estuda uma alternativa para não ter que suspender o projeto da fábrica na Bahia. Segundo publicação do jornal A Tarde, a JAC iniciou uma renegociação com o governo baiano e deve redimensionar o projeto original para uma escala menor de produção.

Pela proposta inicialmente prevista, a fábrica baiana produziria, em Camaçari, 100 mil veículos por ano, a partir de um investimento de R$ 1 bilhão. "Seria, agora, um formato menor de instalação para materializar o projeto maior, após a crise", disse o governador Rui Costa, sem maiores detalhes.

A ideia, segundo governador, seria cumprir uma espécie de primeira etapa do projeto, avançando, à medida em que houvesse uma melhora na conjuntura econômica do país.

"Estamos ainda dialogando, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e não se tem uma proposta acabada, mas esta seria uma alternativa possível. O que não é possível é abrir mão da implantação da fábrica sem a restituição daquilo que é devido ao estado", disse Rui.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp