Brasil

Morre de Covid diretor responsável pelo Enem

Morre de Covid diretor responsável pelo Enem

Carlos Roberto Pinto de Souza morreu em Curitiba (PR) nesta segunda (11), em meio a pressão para adiar o exame. Defensoria Pública pede adiamento do Enem

Morreu nesta segunda-feira (11), por complicações da Covid-19, o Diretor de Avaliação da Educação Básica do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), general Carlos Roberto Pinto de Souza, 59. A diretoria comandada pelo general é responsável pela elaboração do Enem. Souza morreu em Curitiba, PA, onde se tratava de Covid desde dezembro do ano passado. Segundo relatos, o militar da reserva havia assumido a DAEB (Diretoria de Avaliação da Educação Básica do INEP, em agosto de 2019. Entre outros cargos ocupou antes o Comando de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército e o Centro de Defesa Cibernética do Exército.

 

O INEP divulgou nota de pesar pelo falecimento. Por causa do avanço da pandemia do novo coronavirus a Defensoria Pública da União foi a Justiça para pedir novo adiamento do Enem. O Governo Jair Bolsonaro (sem partido), mantém o cronograma do exame com início no próximo domingo (17).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você