Sem categoria

Mutirão de voluntários dá início no Recife ao primeiro shopping de empreendedorismo e responsabilidade social do Brasil

Hoje foi  dada a largada para a implantação do Mall Social, o primeiro shopping de empreendedorismo e responsabilidade social do Brasil, que irá funcionar no Bairro do Recife. Quase 100 voluntários se juntaram num mutirão de limpeza do prédio de 2,8 mil metros quadrados, cedido pela Prefeitura do Recife, para abrigar o empreendimento.

“O início de um projeto tão grandioso e que contempla colaboratividade, conexão, fazer junto, como o primeiro shopping social do Brasil, não podia começar de uma forma diferente que não fosse um mutirão de limpeza do prédio. Contamos com a participação de quase 100 voluntários durante o dia. Era assim que tinha que começar, esse é o nosso DNA: fazer junto, chamando o empresariado para participar e apoiando o poder público nas demandas da cidade”, declarou o empreendedor social Fábio Silva, depois de um dia de muito trabalho e satisfação.

Os voluntários colocaram a mão na massa, nas vassouras e baldes, limparam a área para o  início das obras do empreendimento que, quando estiver funcionando, irá a vida das pessoas que precisam de ajuda e incentivar novas iniciativas sociais. As obras vão até 25 de março e a inauguração está prevista para 31 de março de 2021.

O Mall social terá como âncoras três iniciativas de sucesso lideradas por Fábio Silva: o Porto Social, o Transforma Brasil e o Novo Jeito.

Parceiros do projeto, o escritório Romero Duarte & Arquitetos assina a reforma do prédio e a construtora Moura Dubeux assumiu as obras. A parceria se estende a outras empresas como a Tintas Iquine e o grupo Neoenergia que se unem ao propósito de contribuir com a sociedade de forma ativa e inovadora. Depois de pronto, o Mall Social terá biblioteca, coworking, espaço gourmet e cafeteria, além de uma loja para comercialização de objetos de arte e peças artesanais produzidos pelas organizações beneficiadas, entre elas os projetos Transforma Recife e o Quero Impactar.

A reforma, orçada em R$ 3 milhões, será custeada pela iniciativa privada que vem cada vez mais vem se conscientizando da importância do engajamento em ações sociais para melhorar a vida nas metrópoles. Inicialmente, o Mall Social irá impactar moradores do entorno mas a expectativa é que seu raio de ação alcance ou mobilize pessoas de toda a cidade. “Queremos transformar e fazer diferença na vida dos moradores da Comunidade do Pilar, comunidade que no entorno do prédio. Faremos isso através das soluções sociais do nosso ecossistema”, diz Fábio Silva, idealizador do projeto que virá a ser o primeiro centro de cultura e responsabilidade cívica do Brasil.

Informações para a Imprensa:

Daniela Gusmão – 81-99297-9084

Etiene Ramos – 81-99915-9505


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você