Ceará

No Ceará: bares, cinemas e shows devem voltar em setembro se índices forem bons, diz coordenador

Declaração foi do secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará, Flávio Ataliba, que também é coordenador do plano de retomada da economia

03/08/2020


Imagem meramente ilustrativa

Bares, cinemas, shows e eventos podem voltar em setembro se os índices sanitários de Covid-19 continuarem favoráveis, afirmou em entrevista ao Bom Dia Ceará, nesta segunda-feira (3), o secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará, Flávio Ataliba, e coordenador do plano de retomada da economia.

O retorno vai depender das discussões do mês de agosto. “Essas atividades, elas continuarão sendo estudadas no mês de agosto e a previsão se consolidarmos todos os bons índices sanitários que nós estamos tendo até agora é que em setembro possamos ter aí uma volta dessas atividades”, afirmou Ataliba.

Ataliba resssaltou ainda que mais de 95% da economia já retornou e que a volta destas atividades tem que ser feita com cuidado para que os altos índices do novo coronavírus não retorne.

“Importante que se diga que mais de 95% da economia já está rodando. E o que falta ainda é muito pouco e esse passo adicional ele precisa ser feito com muito cuidado com muito zelo para que não possamos correr o risco infelizmente de retroceder. É necessario que neste final de execução do plano que tenhamos máxima precaução possível”.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.