Nordeste

No Ceará: CGE publica nova portaria que prorroga regime de teletrabalho emergencial

27/04/2020


Na imagem a Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará

REVISTA NORDESTE – Atendendo ao Decreto nº 33.544, de 19 de abril de 2020, publicado pelo Governo do Estado, que prorroga o período de isolamento social no Ceará, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) continuará executando suas atividades por meio de home office, cumprindo o Regime de Teletrabalho Emergencial. A medida foi oficializada por meio da publicação da Portaria Nº 53/2020, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Vale ressaltar, que desde do dia 16 de março, a CGE vem executando suas atividades por meio de home office. A medida visa, além de garantir a segurança dos profissionais do órgão, auxiliar o Governo do Estado no que tange o enfretamento da Covid-19 no Ceará. O trabalho por meio de home office também busca auxiliará na redução de gastos estipulados pelo Plano de Contingenciamento de gastos, no âmbito do Poder Executivo do Estado do Ceará.

Vale destacar ainda, que o desenvolvimento das atividades por meio de home office acontece sem prejuízo para a população, pois as atividades estão sendo executadas por meio de planejamento realizado pelas assessorias e coordenadorias do órgão.

Serviços de Ouvidoria e Informação ao Cidadão

Buscando garantir o direito ao exercício da cidadania, a CGE disponibiliza seus canais de controle social, por meio dos qual o cidadão pode registrar manifestações de Ouvidoria ou até mesmo solicitar informações sobre a gestão pública, por meio da Lei Estadual de Acesso à Informação.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.