No Ceará, Universidade do Interior é a 1a a oferecer curso de Filosofia

10/05/2019


 

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) iniciará em julho de 2019 a primeira turma do curso de Mestrado Acadêmico em Filosofia (MAF/UVA). O curso é o único do Nordeste oferecido fora de uma capital e foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), após parecer favorável, emitido em novembro de 2018, pela Diretoria de Avaliação do Ministério da Educação (DAV/MEC).

O Edital de Seleção foi publicado em 11 de abril de 2019 e as inscrições de candidatos devem ser feitas até 24 de maio, exclusivamente pela Internet, no endereço indicado no Edital nº 05/2019. São ofertadas 10 (dez) vagas para ampla concorrência, distribuídas em duas linhas de pesquisa, cada uma com 5 (cinco) vagas: 1) Filosofia da Religião e Filosofia Política; e 2) Ontologia, Conhecimento e Linguagem.

“Temos envidado esforços para que a pós-graduação na UVA se fortaleça e a aprovação de mais esse curso de mestrado é motivo de satisfação e estímulo para seguirmos nesse trabalho”, afirma o Reitor da UVA, Professor Fabianno Cavalcante de Carvalho.

Para o Coordenador do MAF/UVA, Antonio Glaudenir Brasil Maia, “a aprovação representa um passo importante, não somente para o Curso de Filosofia, mas para a UVA como um todo e para o ensino superior na Região Norte. Foi o resultado de diversos esforços, como trabalhos de grupos de pesquisa, eventos, produção docente e outras ações que impactaram positivamente para a aprovação”.

O curso terá uma seleção por ano e, de acordo com o Edital, a matrícula dos candidatos aprovados para ingressar na primeira turma do MAF/UVA será de 22 a 26 de julho de 2019


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.