menu

Paraíba

28/06/2015


1,2 mil pessoas participam de caminhada contra a violência na Capital

Cerca de 1,2 mil pessoas, conforme dados divulgados pela Polícia Militar, compareceram à “Marcha pela Paz”, uma caminhada em protesto pelo fim da violência no bairro dos Bancários, em João Pessoa, na tarde deste sábado (27). A manifestação iniciou na Praça da Paz, passando pelas avenidas Sérgio Guerra e Rosa Lima dos Santos e terminou com um culto ecumênico em frente à Igreja Menino Jesus de Praga, nas “Três Ruas”.

A caminhada foi motivada pelos últimos atos de violência registrados no bairro. Entre eles, o arrastão ocorrido no supermercado Extra, na quinta-feira (25); e o sequestro de duas mulheres, uma de 42 anos e outra de 31, e de um bebê de nove meses, no dia 20. Elas foram sequestradas no bairro de Jardim Cidade Universitária, no Grande Bancários, estupradas e atropeladas em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Uma morreu.

A organização da “Marcha pela Paz” informou que o evento teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade e do poder público para a falta de segurança no bairro e nas demais localidades da zona sul de João Pessoa.

 

WSCOM Online

Notícias relacionadas