menu

Sergipe

20/12/2018


26 municípios estão em situação de emergência em Sergipe

Mais de 260 mil pessoas estão sendo afetadas com a falta de chuva no estado.

Subiu para 26 o número de municípios sergipanos em situação de emergência por causa da seca que atinge o estado.

No último dia 19 de novembro, a Defesa Civil estadual tinha informado que 21 municípios estavam nesta situação. Depois, no último dia 10 de dezembro, esse número tinha aumentado para 25. Nesta quinta-feira (20), o município de Malhada dos Bois entrou na lista divulgada pela Defesa Civil estadual.

De acordo com a Defesa Civil, 260.231 pessoas estão sendo afetadas pela seca. Desse total, 76.790 são assistidas pela Operação ‘Carro Pipa’ do Exército e da Defesa Civil. 87 veículos distribuem água para as famílias.

Agora, os municípios com situação já decretada são: Carira, Tobias Barreto, Poço Redondo, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Canindé de São Francisco, Frei Paulo, Ribeirópolis, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi, Simão Dias, Poço Verde, Pinhão, Nossa Senhora da Glória, Graccho Cardoso, São Miguel do Aleixo, Feira Nova, Porto da Folha, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida, Canhoba, Tomar do Geru, Poço Redondo, Salgado, Aquidabã, Malhada dos Bois e Capela.

Prejuízos
A falta de chuva também causou reflexos na agricultura. De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a expectativa é de que a produção de milho em Sergipe registre uma queda de aproximadamente 50 % na safra deste ano.

O prejuízo é equivalente ao valor R$ 78 milhões, além de R$ 204 milhões que deixarão de ser movimentados na economia do estado.


Por G1/SE

Notícias relacionadas