menu

Paraíba

18/09/2013


3º FesturisJPA atrai as atenções do turismo para o Nordeste

Festival de Turismo

Na próxima semana, as atenções do turismo se voltam para o Nordeste. Especificamente para João Pessoa (PB). Em sua terceira edição, o Festival do Turismo de João Pessoa, transforma João Pessoa na capital nordestina do turismo nos próximos dias 26, 27 e 28 de setembro. O evento vai receber mais de 1.000 participantes com uma ampla programação no Centro de Convenções e na Estação Cabo Branco. Entre eles, os 700 agentes de viagens e operadores de turismo mais atuantes na região Nordeste – número que projeta um crescimento de 30% em relação a 2012.

Criado com o objetivo de reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado, o Festuris JPA já é o maior evento de turismo no Nordeste em número de agentes de viagens participantes. A crescente valorização do festival pelo mercado nacional e internacional, junto a excelente localização de João Pessoa e a concentração de profissionais de diversas cidades e estados, no mesmo local e no mesmo período fazem do evento uma valiosa oportunidade para realização de contatos, troca de informações e geração de negócios, com resultados imediatos e futuros em toda cadeia produtiva do Turismo. O sucesso do Festuris JPA é resultado do trabalho e de investimentos de profissionais e de empresas dos setores público e privado do estado – como ABIH, ABAV, Convention Bureau de João Pessoa, Sebrae, Fecomércio, Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa e importantes cidades do interior.

A programação central, nos dias 27 e 28, no Centro de Convenções, congrega feira, workshops de capacitação, Rodada de Negócios e uma rica programação socio cultural. Os eventos paralelos, 2º Fórum Acadêmico e o 3º Fórum Empresarial do Turismo, serão realizados nos dias 26 e 27, na Estação Cabo Branco, com a participação de palestrantes que são referências no cenário nacional e internacional do segmento.

Atendendo as necessidades de crescimento do evento, o festival ganha nova formatação nesta edição. A planta conta com dois novos auditórios para capacitação, totalizando três ambientes distintos para realização de workshops simultâneos. O novo formato proporciona mais espaço e conforto, inclusive na sala de imprensa, na área de eventos sociais e na praça de alimentação. O segmento de mobilidade ganha espaço exclusivo para seus produtos. A área de exposição geral concentra lounges e módulos para destinos, órgãos de classe, associações, companhias aéreas, consolidadoras, operadoras de turismo, hotéis, resorts e pousadas além de locadoras e empresas de tecnologia para o turismo.

Este ano, o evento também presta uma homenagem especial para oito mulheres que vem contribuindo com o desenvolvimento do evento e do Turismo na Paraíba.

Notícias relacionadas