menu

Esporte

20/01/2016


ABC de Natal e Botafogo-PB empatam em amistoso

A torcida fez a festa antes do amistoso, na apresentação oficial do elenco do ABC para a temporada 2016, mas, dentro de campo o time não fez a sua parte. A equipe potiguar acabou empatando por 1×1 para o Botafogo/PB, na noite dessa quarta-feira, no estádio Frasqueirão, no último teste antes da estreia da equipe no campeonato estadual, no próximo sábado, contra o Palmeira, no seu estádio. Os gols foram marcados por Alvinho, para os donos da casa, enquanto Marco Antônio anotou para os visitantes.

O ABC começou o amistoso com mais presença ofensiva do que o seu adversário paraibano, que marcava forte no meio de campo e parava as jogadas de ataque abecedistas com faltas. O time potiguar optava por armar as jogadas principalmente pelas laterais, tentando abrir a defesa do Botafogo/PB. O primeiro lance de perigo aconteceu aos seis minutos, quando Chiclete chutou forte de fora da área, assustando Michel Alves, goleiro visitante.

Bem armado no seu setor defensivo, o Botafogo/PB atraía o ABC para seu campo, querendo aproveitar os contra-ataques. E os visitantes quase abriram o placar aos 10 minutos. A defesa saiu jogando e tocou rápido para Daniel Cruz, que abriu na esquerda com Janeudo. O camisa 10 paraibano avançou e chutou rasteiro, com muito perigo para o goleiro Vaná.

O ABC, quando ia, usava mais a lateral esquerda, com Hugo, sendo auxiliado por Chiclete. E foi por lá que surgiu a melhor chance, aos 24 minutos. Os dois tabelaram e a bola acabou sobrando para o camisa 10 , dentro da área, que chutou forte, mas a zaga do Botafogo conseguiu evitar o que seria o primeiro gol da noite.

O Botafogo aproveitava os erros e forçavam as jogadas de velocidade, quase sempre levando perigo. Já aos 40 minutos, em um lance rápido, Daniel Cruz dominou na área, brigou com a zaga e acabou sendo derrubado por Jerfeson. O árbitro da partida, Tarcísio Flores, marcou pênalti. Marco Antônio cobrou com força e abriu o placar para os visitantes.

Na volta do intervalo, os técnicos das equipes resolveram mudar boa parte das duas equipes, o que dificultou o bom futebol dos dois times, pela falta de entrosamento. Mesmo assim, algumas peças abecedistas que entraram na segunda etapa, ainda buscaram mudar o placar, como Jean Theodoro e Amoroso Mas, quem fez a diferença foi o atacante Alvinho, que aos 45 minutos do segundo tempo, empatou com um chute rasteiro, depois de aproveitar uma sobra de bola na área do Botafogo/PB.

FICHA TÉCNICA
ABC 1X1 BOTAFOGO/PB
Local: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 19.01.16
Árbitro: Tarcísio Flores (RN)
GOLS:
ABC: Alvinho, aos 45´do 2º T
BOTAFOGO/PB: Marco Antônio (pen), aos 42´do 1º T

ABC: Vaná; Filipi (Alvinho), Gabriel (Vinícius), Jerfeson (Jardel) e Hugo (Felipe); Márcio Passos (Zaquel), Erivélton (Gomes) (Alexandre), Bida (Jean) e Chiclete; Bruno Furlán (Leozinho) e Jones (Amoroso)(Jéferson).
Técnico: Narciso.

BOTAFOGO/PB: Michel Alves (Edson); Ângelo (Gustavo), Plínio (Magno), Marcelo Xavier e Zeca (Lukinhas); Gedeil, Marco Antônio (Léo), Roberth (Djavan) e Janeudo (Müller); Daniel Cruz (Warley) e Jó Boy (Jéferson).
Técnico: Itamar Schulle. 

Notícias relacionadas