menu

Paraíba

01/03/2016


Acidente entre ônibus e trem deixa três mortos e dez feridos em Santa Rita

Um acidente entre um Trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e um ônibus no bairro de Várzea Nova em Santa Rita, na Grande João Pessoa, deixou pelo menos três pessoas mortas e dez gravemente feridos, na tarde desta segunda-feira, 29. O número de mortes foi confirmado pela Polícia Militar, que ainda procurava, até as 16h46, por mais feridos ou mortos embaixo da locomotiva. Só no Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa, oito feridos foram atendidos, todos em estado grave e cinco com risco de morte.
Segundo as informações do delegado Antônio Farias, da 6ª Delegacia Distrital em Santa Rita, uma falha do ônibus teria feito com que o veículo ficasse parado na linha férrea. De acordo com Farias, o motorista poderá ser indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, por não ter aberto as portas do ônibus para que os passageiros descessem antes da colisão.

Oito pessoas deram entrada no Hospital de Trauma de João Pessoa, cinco em situação gravíssima e com risco de morte. As outras três pessoas foram diagnosticadas com fraturas em diversos membros do corpo. Mais vítimas feridas teriam sido atendias pelo Corpo de Bombeiros e levadas para outras unidades de saúde da Região Metropolitana.

Em Nota, a CBTU lamentou o acidente e as mortes e informou também que vai abrir uma sindicância para apurar os fatos. A Companhia confirmou que testemunhas informaram que o maquinista acionou, diversas vezes, o apito do trem, mas o ônibus não saiu da linha e a colisão não pôde ser evitada.

A Prefeitura de Santa Rita também divulgou uma Nota prestando condolências às famílias das vítimas e colocando a Secretaria de Assistência Social e Saúde a disposição para colaborar na assistência as vítimas e as famílias, bem como decretou cinco dias de luto oficial na cidade.

Nota

A Prefeitura de Santa Rita vem através desse comunicado, prestar suas condolências às famílias das vítimas da tragédia ocorrida agora há pouco no bairro de Várzea Nova, em um acidente envolvendo um trem e um ônibus.

A gestão municipal também coloca toda a estrutura da Secretaria de Assistência Social à disposição das famílias dos mortos e feridos.

Os celulares dos Secretários, Sebastião Freire (Bastinho), da Assistência Social, e do secretário de Saúde, Jacinto Carlos, estão ligados e disponíveis para qualquer assistência através dos números (83) 9 9698-7268; (83) 9 8881-4017; (83) 9 9600-7151. (83) 9 8887-0777

O mais importante nesse momento é manter a união para que, juntos, superemos mais um momento difícil enfrentado pela nossa cidade.

Notícias relacionadas