menu

Alagoas

22/07/2015


Acusado de matar ‘amigo’ queimado é absolvido pela maioria do júri

O corpo de jurados absolveu nesta terça-feira, 21, Denis Agra Pereira Ávila, acusado de matar queimado o amigo Walter de Lima Moraes de Oliveira, crime ocorrido em 2007, no Complexo Benedito Bentes.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), réu e vítima saíram para beber. Na volta, Denis teria incendiado o carro em que Walter estava. A vítima conseguiu deixar o veículo com vida, mas morreu três dias depois, no hospital.

Quando estava internado, Walter acusou o réu de ser o autor do crime. Disse que o motivo foi o fato de ele ter se recusado a vender drogas, a mando de Denis. Em depoimento, o acusado negou participação no crime.

O julgamento, que foi presidido pelo juiz Geraldo Amorim, foi concluído por volta das 23h de ontem com a absolvição do réu. A informação foi confirmada pelo promotor José Antônio Malta Marques, a quem coube a acusação.

Denis foi pronunciando em julho de 2012 e foi absolvido da acusação de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel – emprego de fogo, e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

Alagoas 24 Horas

Notícias relacionadas