menu

Piauí

27/05/2016


Adolescentes acusados de estupro coletivo são liberados

Foram soltos na noite desta quinta-feira (26/05) os quatro adolescentes apreendidos suspeitos de participação no estupro coletivo contra uma garota de 17 anos no município de Bom Jesus. Quem determinou a soltura foi o juiz Eliomar Rios e justifica dizendo que eles possuem bons antecedentes e que não irão prejudicar o andamento das investigações. Os quatro já foram intimados para audiência que vai ocorrer no dia 1º de junho.

No início da semana a promotora Gabriela Almeida havia solicitado a transferência dos adolescentes para o Centro de Internação Provisória (CEM) em Teresina, mas teve o pedido negado. Eles ficariam no local por um período de 45 dias. O pedido foi feito por medida de precaução, já que existiam boatos de que eles corriam risco de serem agredidos ficando na delegacia em Bom Jesus.

O crime contra a adolescente foi na sexta-feira (20). Ela foi encontrada nua e amarrada em uma obra abandonada no Centro da cidade. Ela apresentava alguns machucados pelo corpo e tinha sinais de violência sexual. Ela foi socorrida por populares e encaminhada para o Hospital Regional de Bom Jesus, onde passou por exames e depois recebeu alta para ir para casa, onde continua com o tratamento psicológico.

Nesta semana foi divulgado pelo delegado Aldely Fonteneli o resultado do exame feito na adolescente confirmando o estupro. Agora só falta chegar o resultado do DNA para saber quem dos cinco suspeitos participou do ato.

Os adolescentes negam terem cometido o estupro. Apenas o jovem de 18 anos continua preso no presídio de Bom Jesus.

180 Graus

Notícias relacionadas